Para quem curte praia e belezas naturais ir para Torres no Inverno é apenas um detalhe. A estação mais fria do ano também é garantia de ótimos cenários que fazem pouco importar em qual período estamos. A Contemplação é garantida!
*** DEVIDO A PANDEMIA DE COVID-19, VERIFIQUE AS RESTRIÇÕES DA CIDADE ANTES DA VIAGEM.
Sugestões para um final de semana em Torres no Inverno:
1 – SÁBADO
Considerando ser o sábado o dia do deslocamento, do check-in e da ida ao supermercado, começaremos com um roteiro mais curto para este dia, deixando o domingo para aproveitar a cidade com calma e fazer os passeios que exijam mais tempo.
- Morro do Farol: é valido começar o passeio pelo Morro do Farol para ter-se uma ideia geral dos cenários que nos esperam. Na esquerda deste mirante você terá a vista para a Prainha, à direita, para a Praia do Cal e, ao centro, o Oceano Atlântico encontrando os penhascos considerados cartão postal da cidade.
Vista para o mar do Morro do Farol - Caminhada pela Prainha: praia urbana, com diferencial de ter um gramado e estar aos pés do morro do Farol. Local indicado para levar crianças e tomar um chimarrão no final do dia.
- Conhecer um pouco da Cidade/Centro.
- Banho de Lua: ver a dica bônus no final do post.
2 – DOMINGO
- Parque Da Guarita: Reserve o domingo pela manhã para conhecer o Parque da Guarita, visto como o principal Ponto Turístico de Torres. É local de natureza única no qual falésias e ondas se encontram. Sem dúvidas um dos cenários mais bonitos do Estado.

Para maiores informações, horários e valores acesse o Site do Parque da Guarita.
Torres é uma cidade de Pescadores, razão pela qual, independente do local a beira mar que estiveres, verás alguém por trabalho ou por hobby em atividade! Além dos pescados, eles te rendem ótimas fotos!

- Praia da Guarita: ao final da trilha do Parque da Guarita está a Praia da Guarita. Sua primeira visão será uma vista aérea da belíssima praia. Também é possível chegar aqui pela parte inferior numa caminhada de aproximadamente 15 minutos, contudo, sem as paisagens.

Descendo um pouco pela trilha você registra aquela foto de porta retrato!

- Pausa para o almoço: procure a região central da cidade ou restaurantes na Praia Grande.
- Molhes/Rio Mampituba: Dos molhes você pode ver toda extensão da praia grande. O rio Mampituba, ao lado esquerdo, representa a divisa dos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Também é o local de onde saem passeios de barcos. Além disso, se for a época e você estiver com sorte, é um excelente ponto de observação de Golfinhos. De qualquer forma, ficar um tempo sentado nas pedras pegando um solzinho (lembre-se que este post é para o inverno), curtindo as ondas quebrarem e vendo um surf rolar é muito bem-vindo.
Molhes de Torres - Praia Grande: maior Praia urbana, com infraestrutura e extensa faixa de areia. Acredito que devido ao grande número de visitantes seja também a praia em que você verá mais lixo “esquecido”. Confesso não saber se isso é um padrão, porém quando fui havia bastante.
Dica Bônus: Banho de Lua e Nascer do sol na praia
A hospedagem em alguma praia mais tranquila nos arredores da Cidade de Torres pode te propiciar momentos bem interessantes, como um banho de lua e aproveitar o nascer do sol na praia sem ninguém por perto. Ficamos hospedados numa pousada na Av. Beira Mar, com vista para o mar e empréstimo gratuito de cadeiras. À noite compramos vinho e tomamos na beira da praia curtindo a lua cheia e seus efeitos sobre o mar. Ao amanhecer pegamos novamente as cadeiras, mais um cobertor, e fomos assistir a um nascer de sol deslumbrante no mar.

Reserva sua hospedagem nesta mesma Pousada clicando aqui:
Sugestões de atividades para incluir:
As atividades abaixo são dependentes de condições climáticas e durante a Pandemia é necessário verificar a disponibilidade e os procedimentos de higiene necessários.
- Passeio de Balão.
- Passeio de barco até a Ilha dos Lobos.
- Praticar Surf e outros esportes aquáticos.
Para mais dicas de Turismo no Estado do Rio Grande do Sul clique aqui.