Para quem curte praia e belezas naturais ir para Torres no Inverno é apenas um detalhe. A estação mais fria do ano também é garantia de ótimos cenários que fazem pouco importar em qual período estamos. A Contemplação é garantida!

*** DEVIDO A PANDEMIA DE COVID-19, VERIFIQUE AS RESTRIÇÕES DA CIDADE ANTES DA VIAGEM.

Sugestões para um final de semana em Torres no Inverno:

1 – SÁBADO

Considerando ser o sábado o dia do deslocamento, do check-in e da ida ao supermercado, começaremos com um roteiro mais curto para este dia, deixando o domingo para aproveitar a cidade com calma e fazer os passeios que exijam mais tempo.

  • Morro do Farol:  é valido começar o passeio pelo Morro do Farol para ter-se uma ideia geral dos cenários que nos esperam. Na esquerda deste mirante você terá a vista para a Prainha, à direita, para a Praia do Cal e, ao centro, o Oceano Atlântico encontrando os penhascos considerados cartão postal da cidade.
    Vista para o mar do Morro do Farol
    Vista para o mar do Morro do Farol
  • Caminhada pela Prainha: praia urbana, com diferencial de ter um gramado e estar aos pés do morro do Farol. Local indicado para levar crianças e tomar um chimarrão no final do dia.
  • Conhecer um pouco da Cidade/Centro.
  • Banho de Lua: ver a dica bônus no final do post.

2 – DOMINGO

  • Parque Da Guarita: Reserve o domingo pela manhã para conhecer o Parque da Guarita, visto como o principal Ponto Turístico de Torres. É local de natureza única no qual falésias e ondas se encontram. Sem dúvidas um dos cenários mais bonitos do Estado.
Falésia do Parque da Guarita
Falésia do Parque da Guarita

Para maiores informações, horários e valores acesse o Site do Parque da Guarita.

Torres é uma cidade de Pescadores, razão pela qual, independente do local a beira mar que estiveres, verás alguém por trabalho ou por hobby em atividade! Além dos pescados, eles te rendem ótimas fotos!

Parque da Guarita
Parque da Guarita
  • Praia da Guarita: ao final da trilha do Parque da Guarita está a Praia da Guarita. Sua primeira visão será uma vista aérea da belíssima praia. Também é possível chegar aqui pela parte inferior numa caminhada de aproximadamente 15 minutos, contudo, sem as paisagens.
Praia da Guarita
Praia da Guarita

Descendo um pouco pela trilha você registra aquela foto de porta retrato!

Final da Trilha do Parque da Guarita
Final da Trilha do Parque da Guarita
  • Pausa para o almoço: procure a região central da cidade ou restaurantes na Praia Grande.
  • Molhes/Rio Mampituba: Dos molhes você pode ver toda extensão da praia grande. O rio Mampituba, ao lado esquerdo, representa a divisa dos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Também é o local de onde saem passeios de barcos. Além disso, se for a época e você estiver com sorte, é um excelente ponto de observação de Golfinhos. De qualquer forma, ficar um tempo sentado nas pedras pegando um solzinho (lembre-se que este post é para o inverno), curtindo as ondas quebrarem e vendo um surf rolar é muito bem-vindo.
    Molhes de Torres
    Molhes de Torres
  • Praia Grande: maior Praia urbana, com infraestrutura e extensa faixa de areia. Acredito que devido ao grande número de visitantes seja também a praia em que você verá mais lixo “esquecido”. Confesso não saber se isso é um padrão, porém quando fui havia bastante.

Dica Bônus: Banho de Lua e Nascer do sol na praia

A hospedagem em alguma praia mais tranquila nos arredores da Cidade de Torres pode te propiciar momentos bem interessantes, como um banho de lua e aproveitar o nascer do sol na praia sem ninguém por perto. Ficamos hospedados numa pousada na Av. Beira Mar, com vista para o mar e empréstimo gratuito de cadeiras. À noite compramos vinho e tomamos na beira da praia curtindo a lua cheia e seus efeitos sobre o mar. Ao amanhecer pegamos novamente as cadeiras, mais um cobertor, e fomos assistir a um nascer de sol deslumbrante no mar.

Nascer do sol ma Praia de Arroio Seco/Torres-RS
Nascer do sol ma Praia de Arroio Seco/Torres-RS

Reserva sua hospedagem nesta mesma Pousada clicando aqui:

Sugestões de atividades para incluir:

As atividades abaixo são dependentes de condições climáticas e durante a Pandemia é necessário verificar a disponibilidade e os procedimentos de higiene necessários.

  • Passeio de Balão.
  • Passeio de barco até a Ilha dos Lobos.
  • Praticar Surf e outros esportes aquáticos.

Para mais dicas de Turismo no Estado do Rio Grande do Sul clique aqui.