Passar o Réveillon em Cingapura é uma excelente opção para quem viaja sozinho pela Ásia. Muitos têm dúvida sobre este destino por causa da sua fama de ser caro, ainda mais em um época na qual a cidade está super demandada.
Cingapura, ao menos para os asiáticos, é um destino bem procurado nesta época do ano justamente pela tradição de proporcionar um grande espetáculo aos moradores e turistas. 

Você já deve ter visto na TV imagens mostrando uma imensa queima de fogos de artifício em frente de lindos e luminosos prédios desta cidade-estado. Se te pareceu algo tão distante da realidade, te conto que para mim também era. Até que eu resolvi fazer um mochilão pela Ásia e inclui este destino no roteiro. Sabemos que dificilmente, até pelo tamanho do “país”, as pessoas elegem Cingapura como um único destino de viagem. Ele acaba sendo um encaixe ou um ponto de retorno ao país de origem em razão das conexões de seu aeroporto.

Mas fique calmo: existe um jeito um bem interessante e barato para você viver esta experiência e passar a virada numa das mais belas cidades Asiáticas. Além da moral né… Já pensou você contando: “passei o réveillon em Cingapura”?

Ano Novo em Cingapura
Ano Novo em Cingapura

RÉVEILLON EM CINGAPURA NA RUA

A celebração de Ano Novo em Cingapura é inesquecível! As ruas ficam absurdamente lotadas de pessoas e muitos, inclusive, chegam cedo ao píer para reservar bons locais para assistir ao show pirotécnico. 

Cingapura é conhecida por ser um dos locais mais seguros do mundo, então fique tranquilo quanto ao fato de circular sozinho à noite. Tanto para ir como para voltar do hostel na região do China Town fui caminhando sozinha, pois as estações de metrô estava lotadas. Não houve nenhum incidente. Além disso, muitos policiais faziam o monitoramento das ruas nesta noite.

Réveillon na Marina Bay
Réveillon na Marina Bay

Como estamos sozinhos, o negócio é circular por tudo! Ao lado do Marina Bay Sands há um parque de diversões muito legal que vocês podem ficar enquanto esperam pela contagem regressiva. É um escape, tendo em vista que na região do píer é uma aglomeração sem fim e pode ser um incômodo para quem já andou por tudo e quer apenas esperar pela festa da virada. Aqui pelo menos dá para tentar a sorte e ter um pouco de adrenalina.

Parque de Diversões
Parque de Diversões

HORA DA VIRADA

Se fogos de artifícios são o que você procura, então você está no lugar certo! Basta disputar um espacinho no píer, participar da contagem regressiva e assistir a uma belíssima festa!

Atente-se para a quantidades de mãozinhas fazendo fotos na frente!

Hora da Virada!
Hora da Virada!

As exibições de fogos de artifício combinadas com as luzes dos edifícios são um espetáculo aos olhos. A sensação de estar aí é indescritível! Realmente uma experiência que foge dos tradicionais réveillons.

Queima de fogos no Réveillon
Queima de fogos no Réveillon

RÉVEILLON EM CINGAPURA EM HOTÉIS

Para quem busca algo mais confortável e com Glamour, Cingapura dispõe nos hotéis da Marina Bay de inúmeras atrações. Jantares, festas e shows para passar a virada são oferecidos em espaços super badalados. São lugares bem concorridos em razão da vista fascinante ao show de fogos de artifício e de toda região. Atente-se à necessidade de reserva. 

HOSPEDAGEM NO PERÍODO 

Faça a reserva com antecedência por dois motivos. Primeiro porque o preço da hospedagem se eleva muito neste período. Segundo porque os hotéis ficam lotados. Por exemplo, fiquei hospedada no Capsule Pod Boutique Hostel, no China Town, ao custo de R$300 a diária porque reservei com um dia de antecedência apenas e era praticamente a única opção que restava no Booking.com com boa localização. Nos dias seguintes a diária custava R$70.

VALEU A PENA?

Confesso a que experiência de passar o Réveillon em Cingapura sozinha é um pouco estranha. Ver todos confraternizando e você sem ninguém a lado para abraçar e dar seus votos é um tanto quanto carente. Contudo, viver este momento único do outro lado do mundo, presenciando as comemorações na visão de outra cultura, num local fantástico como este é muito marcante!
Lembre-se que nem todas as cidades possuem a mesma estrutura ou montam espetáculos para este dia. Outras sequer comemoram a virada do ano em 01/janeiro. Sendo assim, entendemos ser Cingapura uma excelente opção para passar a virada do ano sozinho na Ásia.