Se eu fosse listar os momentos mais memoráveis de toda a minha vida este com certeza seria um deles. Encontrar uma praia deserta, exclusivamente habitada por macacos. Macacos no paraíso! Monkey Beach situa-se na pequena ilha de Ao Ling, localizada na famosa ilha de Koh Phi Phi na Tailândia. Quer ser o melhor amigo deles? Leve comida. Nessa praia, os anfitriões são sedentos e se chegar sem comida já viu, a confusão está feita. Claro que não é recomendando dar comida aos macacos, porém eles são movidos a isso. Atacar as coisas, roubar e comer. Eles não hesitam em pegar celular, câmera, óculos, bebida e comida. Não é permitido dar bobeira diante deles, é preciso mesmo tomar bastante cuidado pois eles são selvagens.

Monkey Beach na Tailândia
Monkey Beach na Tailândia

Monkey Beach – Uma praia deserta, exclusivamente habitada por macacosMonkey Beach – Ilha de Ao Ling na Tailândia

COMO CHEGAR

Em uma tarde ensolarada de 35 graus começou minha trajetória para chegar até Monkey Beach. Aluguei um caiaque na praia de Lo Dalum (pertencente a Koh Phi Phi – sudeste asiático) e remei por cerca de 20 minutos. Também é possível chegar de barco (pode ser alugado um Long Tail) ou por uma trilha durante a maré baixa.

Remando na direção de Monkey Beach
Remando na direção de Monkey Beach

PREÇO

Caiaque – 180 THB (moeda tailandesa – Bath). Este valor corresponde a 1h em um caiaque com dois lugares. Convertido para reais: R$ 18,00.