Visitar a Marina Bay à noite é tour obrigatório para dizer que conheceu Cingapura. É ver a cidade se transformar em questão de minutos. Saem de cena os 50 tons de cinza e chegam as cores! A área mais famosa de Cingapura se enche de luzes ficando quase impossível não se hipnotizar com tamanha magnitude e modernidade. Estamos cara a cara com o primeiro mundo!

Se eu fosse te recomendar apenas uma coisa para fazer lá seria este tour noturno. Além disso, o clima da região é bastante propício para uma caminhada durante a noite, já que faz bastante calor por lá independente da época e da hora do dia. Portanto, ao caminhar neste turno você encontrará temperaturas mais amenas.

Marina Bay à noite
Marina Bay à noite

Nosso roteiro é curto, mas tenho certeza que você gastará um bom tempo na contemplação desta belíssima selva de pedras! Então vamos as dicas?

COMO INCLUIR O TOUR NOTURNO

Sugestão 1: espere o pôr do sol na região da baía de Cingapura. Na área próxima ao famoso Hotel Marina Bay Sands você vai encontrar espreguiçadeiras disponíveis e gratuitas para se deitar e curtir o cenário (Marina Bay Waterfront Promenade).

Sugestão 2: Outra opção para passar o tempo, até que a noite chegue, é circular pelo moderníssimo  shopping The Shoppes at Marina Bay Sands. Aproveite e já antecipe sua janta na praça de alimentação.

Sugestão 3: Para quem gosta de emoções, a dica é passar o tempo no parque de diversões que fica ao lado do Shopping (verificar antes a sazonalidade do parque).

Sugestão 4: terminar mais cedo o seu tour diurno, descansar no hotel um período e voltar à noite para fazer este tour.

Para as sugestões 1, 2 e 3 acima, o ideal é que você comece o roteiro diurno neste dia mais tarde do que de costume, já que você estenderá o horário que permanecerá na rua. O ponto positivo é que você já irá jantado para o hotel e poderá descansar cedo sem ter que efetuar uma nova saída.

Marina Bay Sands, Espreguiçadeiras e Parque
Marina Bay Sands, Espreguiçadeiras e Parque

ROTEIRO PARA MARINA BAY À NOITE

O percurso é similar ao que se faz de dia. A diferença é que agora não faremos visitas aos interiores dos locais. Agora vamos assistir a transformação e iluminação da cidade.

Sendo assim, nossa proposta é para que você comece pelo Gardens By de Bay, um jardim temático futurista onde a atração principal são as árvores gingantes iluminadas.

Gardens Bay de Bay à noite
Gardens Bay de Bay à noite

Considerando que você seguiu nossa sugestão 1, 2 ou 3, ficando pela região da Marina Bay, no caminho para o Gardens by the Bay você passará pela Dragonfly Bridge e terá vista para a roda gigante Singapure Flyer.

Cingapura à Noite
Cingapura à Noite

Se você chegou neste ponto (no Google Maps: Marina Bay Overpass Viewing Point) aproveita e dá uma olhadinha para trás! Não é à toa que o Marina Bay Sands é um dos hotéis mais icónicos do mundo! Ele é fantástico. Imenso! E acredite: as fotos não representam nem 10% da imponência desta construção.

Marina Bay Sands
Marina Bay Sands

Após visitar os jardins, é hora de voltar para a Marina. No trajeto você ainda verá outras obras que estarão no caminho.

Cingapura à noite
Detalhes de Cingapura à noite

Já na passarela, a caminhada por toda volta da baía de Cingapura é a nossa indicação. Os pontos turísticos estarão todos iluminados, como, por exemplo, a Loja da Louis Vuitton, o ArtScience Museum, a Hélix Brigde, o Esplanede Theatres e o Merlion. Caso você tenho ido direto para o tour noturno, há opções de bares na região, no mesmo lado da Marina que está o Merlion.

Passarela da Baía de Cingapura
Passarela da Baía de Cingapura

POR QUE VISITAR A MARINA BAY À NOITE

No meu ponto de vista, o que torna este tour na Marina Bay à noite incrível é todo o conjunto de iluminação da cidade. É como se a cidade fosse se decorando ao final do dia para as pessoas a admirarem. Sao luzes e mais luzes que enchem nossos olhos de brilhos. Eu fiquei hipnotizada!
Ficar caminhando por ali e entender o local do mundo que você está visitando, anos luz de avanço na frente do nosso país, não tem preço!
Cingapura é realmente nota 1.000!

Marina Bay, Cingapura
Marina Bay, Cingapura

SEGURANÇA EM CINGAPURA

É sabido que Cingapura é um dos países mais seguros do mundo para turistas e de, fato, nenhuma situação fora do comum foi por mim observada. Sou mulher, viajava sozinha e me locomovi tanto de dia como de noite pela cidade (à pé e de metrô) sem ter visto absolutamente nada.

Apesar disso, acredito que sempre que estamos no exterior devemos tomar os cuidados necessários relativos a nossa segurança. Lembre-se: não é que não exista algum tipo de criminalidade ou violência, a questão é que ela é mínima. Então melhor ter cautela e evitar!

Post: Réveillon em Cingapura para quem viaja sozinho.