A Khao San Road é mundialmente conhecida como a rua mais descolada, confusa, maluca, extrovertida e todo e qualquer adjetivo bizarro que se possa complementar.

Logo que desembarquei em Bangkok já me desloquei para o Chillax Resort (local onde me hospedei na cidade). Estrategicamente hospedei-me neste lugar por ser perto da Khao San Road. De Porto Alegre para São Paulo, de São Paulo para Abu Dhabi, de Abu Dhabi para Bangkok. Muitas horas de vôo, outra muitas de conexão e outras incontáveis de cansaço. Cheguei em Bangkok 11:00hs da manhã – horário local na Tailândia (fuso horário 10 horas na frente do Brasil) perdido com o fuso horário e também perdido com os horários de refeições (janta era café da manhã e vice-versa). Ao desembarcar já me desloquei ao hotel. E logo após fazer check-in no hotel era a hora de conhecer a tão famosa Khao San Road. O cansaço era demais, e aproximadamente 14:00hs lá eu estava, na rua mais famosa da cidade!

Em uma tarde nublada, eu estava diante da rua mais maluca que já vi. De início encontrei a chinesada, ali começou a conexão com os asiáticos ..hahaha.

Chinesada na Khao San Road
Chinesada na Khao San Road

Petisco de insetos, terno sob medida, thai food, massagem tailandesa – algumas das excentricidades da Khao San Road  A rua mais descolada, confusa, maluca e extrovertida de Bangkok

Durante o dia, a Khao San é tranquila. A rua não é lotada. É possível observar calmamente todas as quinquilharias comercializáveis. Durante a noite as barraquinhas de comidas extravagantes ganham espaço na rua e os bares ficam muito agitados, aí é que o fervo começa. Turistas do mundo todo por todos os lados e música alta. Uma confusão sonora toma conta, um bar toca uma música, o outro ao lado reproduz uma música diferente mais alta ainda. Os guias das Tuk-Tuk que durante o dia ofereciam passeios turísticos pela cidade, passam na noite oferecer deslocamentos até os “pussy show” – como eles chamam.. shows eróticos.

MAS, POR QUE A KHAO SAN ROAD É TÃO MALUCA?

Sabe a imagem que temos na cabeça de uma Bangkok muito maluca, onde são expostos nos filmes “A Praia” e “Se Beber Não Case! 2” onde tudo é possível e tudo está propício a acontecer? Comer insetos, videntes, Thai Food, fazer um terno sob medida e deixar suas roupas para lavar.. sejam bem-vindos a Khao San Road!

O QUE FAZER NA KHAO SAN ROAD

  • Comer insetos.
  • Comer comida de rua típica (Thai Food).
  • Fazer na hora um terno sob medida.
  • Fazer uma tatuagem.
  • Fazer uma massagem tailandesa (Thai Massage).
  • Pegar uma Tuk Tuk
  • Fazer amigos de qualquer parte do mundo.
  • Shows eróticos
  • Falsificações de documentos (diploma de Harvard e crachá da CIA)

PETISCOS FAMOSOS DA KHAO SAN (DIGA-SE: BARATAS, ESCORPIÃO…)

Um tailandês me disse: essas comidas são apenas para turistas, não temos o hábito de comer isso. No primeiro instante é estranha a ideia. Depois o ambiente já é mais agradável e já que está do outro lado do mundo, diante de uma excentricidade da Tailândia sem igual,  que mal faz comer um escorpião assado com gosto de molho shoyu? hahaha.

Excentricidades de Bangkok
Excentricidades de Bangkok

A Khao San é uma rua pequena (aproximadamente 400m sua extensão) e diferenciada. Você nem sabe ao certo se irá gostar do que é possível de presenciar. É um ponto turístico sem igual no mundo. Seja qual for seu objetivo na Tailândia, não deixe de conhecê-la.

Khao San Road na noite
Khao San Road na noite