O Lebo’s Soweto Backpackers é o hostel mais famoso da cidade de Soweto. Turistas do mundo o procuram. E não é para menos, pois este hostel é muito legal! Hospedar-se no Soweto também é uma boa forma de conhecer mais o dia a dia desta região tão histórica da África do Sul. A maioria dos turistas apenas vai até a cidade com agências de turismo sediadas em Joanesburgo para fazer passeios de duas ou quatro horas. Contudo, muitos de nós deseja absorver um pouco mais das realidades oferecidas por locais históricos e, se você está buscando informações sobre este hostel, suspeito que também deseje isso.

No começo eu estava receosa de ir sozinha ao Soweto pelas coisas negativas que lia em sites, principalmente sobre o fato de ser perigoso e pela falta de estrutura. Em muitos ele até ganhou o slogan de “maior favela da África do Sul”. Acabamos, de certa maneira, o associando às favelas do Brasil. Não é!

Soweto
Crianças do Soweto

Sorte minha que não dei muita atenção para isso, pois além de achar que um city tour seria pouco, a minha sede de realidade é grande! Sendo assim, reservei a hospedagem no Lebo’s Soweto Backpackers no site do Booking.com e fui por conta própria. Fiquei hospedada lá por uma noite em quarto coletivo de 6 camas.

O LEBO’S SOWETO BACKPACKERS

O Lebo’s me ganhou logo de cara em razão da forma como eu fui atendida. Os Staffs foram simpáticos e atenciosos. Uma das coisas que eu havia lido sobre o Hostel e que contribuiu na minha decisão de ficar hospedada nele era a possibilidade de conversar com as pessoas que trabalhavam lá, uma vez que todos são moradores do Soweto e, com isso, conheceria um pouco mais sobre a história dessas pessoas e o dia a dia do atual Soweto – o que, de fato, é possível!

O hostel é simples: a casa em si, os banheiros, objetos e acomodações. No entanto, oferece tudo que você necessita para uma estadia. O diferencial dele é a parte externa onde são preparadas e servidas todas as refeições, há também um barzinho, fogueira, cadeiras para ficarmos relaxando – sendo este também um ponto de encontro dos hóspedes.

Área externa do Lebo's
Área externa do Lebo’s

Antes do almoço, o pessoal do hostel fez um pequeno show cujo repertório era de músicas Africanas para os hóspedes e pessoas que chegavam para fazer os tours.

Recepção musical para os turistas
Recepção musical para os turistas

Dica:  as tomadas do Hostel são do padrão Sul-africano, portanto leve um adaptador.

TOURS PELO SOWETO

O Lebo’s oferece tours pelo Soweto a pé, em bicicleta ou em Tuk Tuk. Provavelmente, ao contratar um tour em Joanesburgo será ao Lebo’s que irão te trazer para efetuar o passeio. Clique aqui e veja como foi o tour de 4 horas em bicicleta pelo Soweto.

Dica: os hóspedes do Lebo’s Soweto Backpackers ganham desconto nos tours.

Bicicletas para fazer o tour no Soweto
Bicicletas para fazer o tour no Soweto

REFEIÇÕES

As refeições servidas no Lebo’s são típicas Africanas e são muito saborosas! Recomendo experimentá-las. O almoço está incluso para todos aqueles que tiverem passeios reservados, estando hospedado ou vindo através de agência de turismo. Dessa forma, não há necessidade de se preocupar com esta refeição.

Almoço e janta no Lebo's Soweto Backpackers
Almoço e janta no Lebo’s Soweto Backpackers
  • No hostel também há cozinha, então caso você queira preparar sua própria refeição, será possível.
  • A janta é paga a parte e é necessário agendamento prévio para o preparo dela. Inclui uma sobremesa.
  • O café da manhã é pago a parte.
  • As bebidas do almoço e da janta não estão inclusas no valor.

E assim foi a minha estadia no Lebo’s, uma oportunidade de ficar mais tempo pelo Soweto, conhecer um hostel diferente e conversar com os locais, descobrindo um pouco sobre a forma como vivem e da realidade atual dessa cidade Sul-africana tão histórica.

Fim do dia, após uma pedalada, pede uma Soweto Gold, né?
Fim do dia, após uma pedalada, pede uma Soweto Gold, né?

Reserve sua hospedagem no Lebo’s Soweto Backpackers via Booking.com clicando aqui. Efetuando sua reserva por este link você não pagará nada a mais, mas estará ajudando o Vai Que Viajo a se manter!

Sonhando com uma viagem para a África do Sul? Então clique aqui e descubra como é viajar por este país fantástico! 🇿🇦🇿🇦🇿🇦