Emitir o eVisa para o Myanmar é muito simples. Ocorre que, apesar dessa facilidade, não consegui obtê-lo logo de cara pois tive algumas dúvidas que me travaram na hora do preenchimento do formulário online. Além disso, não consegui aprovar o pagamento com o cartão de crédito. Percebi pesquisando na internet que muitos viajantes também passaram pelo mesmo problema.

Talvez suas dúvidas ou problema sejam os mesmos que tivemos. Vamos então esclarecê-los e ir com tudo certo para este destino super exótico chamado Myanmar? 🇲🇲🇲🇲🇲🇲

5 DÚVIDAS SOBRE A EMISSÃO DO eVISA PARA O MYANMAR

1 – COMO OBTER O eVISA

Entrando no site do Governo do Myanmar, basta clicar em Apply Visa. Leia as informações passadas sobre o procedimento e, depois, preencha o formulário com seus dados pessoais.

Site para emitir o eVisa para o Myanmar
Site para emitir o eVisa para o Myanmar

Você ainda precisará informar o período da viagem, tipo e local onde ficará hospedado. Não é necessário comprovar as passagens, apenas deve ser dita qual será sua porta de entrada no país.

Será necessário fazer o upload de uma foto que deve estar no padrão de documento. Ela ser levada impressa para a imigração.

Dica: como é solicitada foto num tamanho fora do padrão e li em relatos que a ela não é, de fato, cobrada na hora da imigração, fiz um kit de fotos no tamanho 4×6 exigidas pela imigração do Vietnã num estúdio de fotos e as digitalizei. O tamanho é bem próximo ao exigido pelo Myanmar.

2 – VIAJAREI POR VÁRIAS CIDADES DO MYANMAR, QUAL ENDEREÇO DEVO INFORMAR?

Como visitarei 4 cidades (Yangon, Mandalay, Bagan e Lago Inle), fiquei na dúvida sobre quantos endereços informar. Optei por colocar apenas o da primeira hospedagem na Cidade de Yangon, minha porta de entrada no país e deu certo.

3 – NÃO CONSIGO EFETUAR O PAGAMENTO COM CARTÃO DE CRÉDITO

Aposto que a maioria de você chegou até aqui por isto! Li em alguns blogs que muito embora as bandeiras Visa e Master sejam aceitas para efetuar o pagamento do visto, ele somente é aprovado se efetuado com um cartão American Express.

Bandeiras aceitas para o pagamento do visto
Bandeiras aceitas para o pagamento do visto

Fato! Tentei inúmeras vezes pagar com um cartão Visa sem sucesso. Inclusive tendo feito todas as liberações para compras internacionais possíveis com a operadora do cartão. A mensagem do site era sempre esta:

Problema para emissão do visto de Myanmar
Problema para emissão do visto de Myanmar

Consegui um American Express emprestado e o pagamento foi aprovado na primeira tentativa.

4 – COMO E EM QUAL PRAZO EU RECEBEI O VISTO?

Confirmação do processamento do eVisa
Confirmação do processamento do eVisa

Em pouco tempo após aprovação do pagamento você receberá a confirmação do pedido no seu e-mail.

O eVisa é enviado via e-mail dentro do prazo de 3 dias. Trata-se uma carta contendo os dados informados e as suas condições de entrada no país, como tempo de permanência e validade do visto. A carta vem em arquivo .pdf e também deve ser levada impressa para a imigração.

E-mail com a carta de aprovação
E-mail com a carta de aprovação

5 – INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE A EMISSÃO DO eVISA

  • Custo: o visto de turismo custa $50. Em caso de não aprovação do visto o valor não é devolvido. Existe a possibilidade de emitir-se visto de urgência em 24h horas.
  • O eVisa tem validade de 90 dias a partir da data de aprovação.
  • Você poderá ficar por até 28 dias no país.
  • O passaporte deve ter validade mínima de 6 meses.
  • É exigido certificado internacional de vacinação contra a febre amarela.

Viajo em novembro para o Myanmar, na volta atualizarei o post contando com detalhes como foi o procedimento de entrada no país!S

Clique aqui para acompanhar a viagem pelo Instagram!

Enquanto isto, que tal se divertir com outras postagens do Vai Que Viajo sobre a Ásia?