Achar uma hospedagem barata em Curaçao não é uma tarefa fácil. O paraíso caribenho também não é um destino com muitas opções de hostels ou outros estilos de hospedagens econômicas. Além disso, é preciso ter cuidado com a região escolhida, pois a ilha é grande e você fará grandes deslocamentos de carro por ela. Então o ideal, a fim de economizar tempo, é que a região escolhida seja mais central. Outra coisa, quando mais perto de Punda, melhor, pois nesta área há grande circulação de turistas e estrutura para recebê-los – principalmente locais para comer, supermercados, postos de gasolina, entre outros. Quanto mais afastado, mais difícil será! A menos que a sua ideia seja ficar em resorts, mas adianto que esse não é o foco da nossa dica, que é para quem quer explorar a cada dia um cantinho diferente da ilha.

E agora mochileiros, como achar uma hospedagem barata em Curaçao?

Bom, o jeito é pesquisar e pesquisar! Após muita procura, achamos o Bed & Bike Curaçao. Dentre os que tinham valores mais acessíveis, ele foi o que apresentou o melhor custo x benefício. Nesse hotel há opção de suítes e quartos compartilhados. Os motivos pelos quais o escolhemos foram:

BOA LOCALIZAÇÃO

O hotel está localizado no distrito de Pietermaai, uma região muita charmosa de Willemstad, cheia de casas coloniais coloridas. Circular pelas ruas de Pietermaai deve fazer parte do seu roteiro!

Distrito de Pietermaai, Curaçao
Distrito de Pietermaai, Curaçao

HOTEL NOVINHO

O hotel foi todo reformado, está bem pintado, colorido, possui móveis novos, ar-condicionado split em ótimo estado e banheiros limpos com chuveiro quente. Sabe aqueles locais com um ar clean? É o Bed & Bike!

Fachada do Bed & Bike
Fachada do Bed & Bike
Recepção do Bike & Bed
Recepção do Bike & Bed

PREÇO ACESSÍVEL

O valor para uma noite fica em torno de 75 reais por pessoa. É acessível e barato para o padrão de Curaçao. Considerando custo x benefício é uma ótima opção para nós mochileiros! O hotel tem cozinha coletiva, wi-fi free e recepção 24 horas (apesar de a porta ficar fechada após certo horário da noite, sendo necessário tocar a campainha para o staff abri-la. Para quem está hospedado é concedida uma chave do hotel para a entrada/saída).

Reserve sua hospedagem no Bed & Bike Curaçao aqui.

EMPRÉSTIMO DE BIKE

Ponto alto do hotel. No valor da diária está incluso o empréstimo de bikes com tempo livre. Isso nos ajudou muito, pois apenas tínhamos uma tarde para conhecer Willemstad e a bike nos possibilitou circular por tudo, algo que a pé seria impraticável. Até por Otrobanda pedalamos!

Handelskade, rua mais famosa de Willemstad
Handelskade, rua mais famosa de Willemstad

A bike é simples, mas uma graça e serviu perfeitamente. Não tive problemas com ela.

Queen Juliana Brigde
Queen Juliana Brigde

Post: Willemstad: bike tour pela capital de Curaçao

REFEIÇÕES

O hotel tem uma cozinha coletiva e um restaurante que oferece refeições e drinks pagos. Ele não oferece café da manhã, mas nesse restaurante há opções de café da manhã para comprarmos. O da foto custou $6.

Restaurante dentro do Bed & Bike
Restaurante dentro do Bed & Bike
Café da manhã no hotel
Café da manhã no hotel

Para finalizar, aproveite o café da manhã lendo o De Telegraaf! Papiamento é para louco, gente!

Jornal de Curaçao escrito em Papiamento
Jornal de Curaçao escrito em Papiamento

Esperamos ter ajudado com esta indicação de hospedagem barata em Curaçao. Veja outras dicas sobre a ilha no link: Roteiros e dicas sobre Curaçao.