A Mango Airlines é uma das companhias aéreas low cost Sul-Africana. Se você está buscando informações sobre ela é porque provavelmente terá que fazer um voo interno pela África do Sul e nunca antes havia ouvido falar dessa companhia aérea. Pelo menos foi o que passou comigo!

Avião da Mango Airlines
Avião da Mango Airlines

Eu escolhi a Mango Airlines para voar o trecho Joanesburgo – Cidade do Cabo unicamente em razão do custo, que era o mais barato para o período. O valor total considerando todas as taxas foi ZAR 980,90 (aproximadamente R$280). Além dela, você pode também consegue voar de forma econômica pelo país com as companhias Kulula.com e Fly Safair. Claro, tudo dependerá das datas nas quais você pretende viajar, bem como a antecedência na compra da passagem. Outras opções mais tradicionais para voar internamente na África do Sul são a South African Airways e a British Airways.

Voo JNB - CPT
Voo JNB – CPT

VOO DA MANGO AIRLINES

Tudo ocorreu tudo dentro do padrão no voo que fiz com a Mango Airlines, inclusive, sem atrasos na decolagem. Senti-me voando com uma companhia área brasileira num trecho interno de curta duração. O avião estava limpo e tinha bom aspecto. Voar Mango foi normal!

Voo da Mango Airlines! Partiu Cape Town!
Voo da Mango Airlines! Partiu Cape Town!

CHECK-IN E BAGAGENS

No dia anterior à viagem, consegui efetuar o Check-in sem problemas no site da companhia. No valor da passagem está incluso o despacho de uma bagagem de até 20 kg.

LANCHES E BEBIDAS

Durante o voo não foram dados alimentos. Nem mesmo água é dada gratuitamente aos clientes. Contudo, há um cardápio disponível com algumas opções de lanches e bebidas para quem tiver interesse.

DURAÇÃO DA VIAGEM

O trecho Joanesburgo – Cidade do Cabo foi feito em aproximadamente 2h.

Quem mais aí ama a janelinha?
Quem mais aí ama voar na janelinha?

COMPRA DA PASSAGEM

Primeiro fiz a busca das passagens pelo Skyscanner para ver qual companhia oferecia voos mais baratos para o período. Depois fiz a compra diretamente no Site. Saliento que se trata de uma compra internacional e para tanto você precisará:

  1. desbloquear o cartão de crédito com a operadora para fazer compras internacionais.
  2. somar ao valor da passagem o custo do IOF.
  3. ler os termos e condições da passagem com cautela, pois estão escritos em inglês.
Quase, Quase na Cidade do Cabo
Quase, Quase na Cidade do Cabo

SITES DE LOW COST SUL-AFRICANAS

Mango: www.flymango.com

Kulula: www.kulula.com

Fly Safair: www.flysafair.co.za

Sonhas conhecer a África do Sul? Então clique aqui e descubra como é viajar por este país fantástico! 🇿🇦🇿🇦🇿🇦