Esta dica de local para comer em Madri é muito calórica! Como sabemos que turistas e dietas são coisas opostas, vamos recomendar um local repleto de chocolate! Daqueles que vão te encher de energia para você seguir com o roteiro!

Já deu pra sentir a maldade na primeira foto?
Já deu pra sentir a maldade na primeira foto?

DICA DE LOCAL PARA COMER EM MADRI

Às vezes o tour pede uma pausa, não é mesmo? Nestes momentos, nada melhor do que degustar algo cheio de tradição na capital Espanhola e ao mesmo tempo saboroso. Se você está de acordo, então, a nossa dica é a Chocolatería San Guinés.

A San Guinés é uma das mais famosas Chocolaterias de Madri. Está aberta desde 1984 e ainda preserva o padrão arquitetônico e decorativo dos séculos passados. O local possui dois pisos e neles você observa mesas em mármore branco, ornamentação em azulejo e uma riqueza de detalhes retrô.

A ideia é fazer com que você se sinta voltando no tempo! Há muita história por aqui, razão pela qual seguidamente a San Guinés recebe pessoas famosas do mundo todo e personalidades espanholas, como políticos, para degustar do que ali há de melhor: chocolate!

Subsolo da Chocolateria San Guinés
Subsolo da Chocolateria San Guinés

Os destaques do cardápio são chocolate com Churros ou com Porras. A diferença entre um e outro é basicamente o tamanho. O Churros são menores e mais finos e as Porras são maiores e mais esponjosas. O preço do combo Chocolate com 06 unidades de Churros ou 02 de Porras é 4,5 Euros (jan/2021).

Chocolate com Churros
Chocolate com Churros e Porras

VÁ COM BASTANTE TEMPO

Com tanta história e sabor, era de se esperar que a chocolateria virasse também ponto turístico de Madri. Por isso, reserve um bom tempo para o local, pois costuma haver fila de espera para se conseguir uma mesa (foto abaixo).

Fila para entrar na San Guinés
Fila para entrar na San Guinés

Para finalizar, informamos que San Guinés está aberta 365 dias por ano! Então não há desculpas para vocês não incluirem essa delícia no roteiro!

Localização: Pasadizo de San Ginés, 528013. (Entre La Puerta del Sol e Plaza Mayor).

Site: chocolateriasangines.com

Post: Cleiton Lopes em um roteiro de 4 dias em Paris