Uma vez sentado em um consultório dentista, li em uma destas revistas que ficam disponíveis aos pacientes que Bangkok era considerada uma das cidades mais caóticas do mundo. Um aglomerado de carros, pessoas e vias de tráfego confusas. Desde que li a matéria (além de claro…um sonho de infância e adolescência em conhecer a Tailândia) determinei que eu conheceria este lugar. Necessitava ver com meus próprios olhos tudo o que se passava com a população, cultura, regras e confusão. Ver ao vivo e a cores o verdadeiro caos em Bangkok!

Caos em Bangkok
Caos em Bangkok

Táxis coloridos, letreiros luminosos, Tuk Tuk e mão invertida – essa é a essência de Bangkok O caos está por todos os lados do trânsito

Talvez eu não tenha absorvido da melhor maneira como gostaria o caos da cidade, mas sim, foi perdendo um vôo que senti na pele o dito caos. Em uma manhã normal, eu deveria ter chegado no aeroporto Don Mueang (aeroporto para vôos nacionais da Tailândia) ás 10hs da manhã para voar para Krabi. Eram 10h30 e eu ainda continuava no trânsito, trancado e angustiado. O caos estava acontecendo!

O COMEÇO DO CAOS

Às 08h15 chamei um Uber no aplicativo para levar-me ao aeroporto. O cálculo de tempo estimado do hotel que eu estava para chegar ao aeroporto era de 40min. Este Uber nunca chegou. Chamei outro Uber que também nunca chegou. Caminhei umas duas quadras na intenção frustrada de conseguir localizar o Uber, pois mostrava que ele estava próximo. Quando me dei por conta eu já não tinha mais internet.

Em uma tentativa desesperada consegui um táxi que me cobrou o equivalente a $10 dólares para levar-me ao aeroporto (detalhe que o Uber era a metade do preço do táxi – $5 dólares). Não bastava todo o contratempo de Uber perdido + Uber perdido + Táxi, era a hora do tráfego intenso fazer-me perder o vôo.

A dica que fica: nunca programe uma passagem por essa cidade com tempo curto entre deslocamentos, você será fracassado diante do trânsito. Bangkok é uma cidade grande, surpreendente e caótica!

Após todo o transtorno vivenciado, na mesma tarde consegui comprar novos tickets de outra cia áerea por um custo muito acessível (algo que raramente acontece no Brasil. Pagar barato por um vôo no mesmo dia) e segui meu trajeto para Krabi.

Clique aqui e não deixe de saber mais a respeito da Khao San Road, a rua mais famosa e excêntrica de Bangkok, onde conto tudo em outro post.