Roteiro para um país incrível? Temos! Montamos um itinerário de 10 dias na África do Sul no qual é possível conhecer muita coisa em pouco tempo. Na verdade, pouquíssimo tempo, pois estamos falando de um país de grande extensão territorial e que oferece turismo para todos os gostos. Atividades não faltarão!

Se você é daqueles que curte aprender a história dos países que viajas, na África do Sul você verá fatos que marcaram, não só a dela, mas a história mundial como um todo e que até hoje surtem efeitos sobre a sociedade. Já ouviu falar do Apartheid, né? Então Soweto e Joanesburgo são indicados para você.

Nelson Mandela Square, Sandton, Joburg
Nelson Mandela Square, Sandton, Joburg

Para aqueles que buscam uma cidade cosmopolita, preparada para o turismo e repleta de belezas naturais, existe uma que te atenderá plenamente: Cidade do Cabo.

Só por estes motivos eu já teria me interessado. Adicione, ainda, a possibilidade de interagir com animais selvagens, seja fazendo uma Safari ou mergulhando no White Shark Cage. Gostou da ideia? E se eu te contar que também é possível ver baleias, pinguins e leões-marinhos?

Aguardando o tubarão branco
Aguardando o tubarão branco

Este é um roteiro com os tópicos de 10 dias na África do Sul. Os detalhamentos de cada dia, bem como o relato dos tours feitos estão em outros posts do Vai Que Viajo. Clique aqui e acesse todo conteúdo!

Saliento que neste roteiro não está incluso Safari. Os motivos pelos quais optei por não fazê-lo você pode conferir no post abaixo. Adianto que a África do Sul é um país tão incrível que, apesar de muitas pessoas irem para lá somente pelo Safari, ele é apenas umas das atividades espetaculares disponíveis.

Post: Turismo na África do Sul sem Safari, vale a pena fazer?

DIVISÃO DO ROTEIRO DE 10 DIAS NA ÁFRICA DO SUL

3 DIAS EM JOANESBURGO

  1. Museu do Apartheid e Bairro Maboneng.
  2. Passe de um dia do ônibus de turismo City Sightseeing.
  3. Sandton, Braamfontein e Centro.

Post: O que fazer em Joanesburgo: um roteiro urbano da cidade

Mining District, Joanesburgo
Mining District, Joanesburgo

1 DIA EM SOWETO

No Soweto fiz o tour de 4h de bike passando na frente dos principais pontos turísticos. Também me hospedei no mais famoso hostel da região, o Lebo’s Soweto Backpackers. No total foram 24 horas por lá! Confira no link a seguir!

Post: 24 horas no Soweto: o legado o Apartheid.

Garoto pedindo high-five durante o passeio de bike em Soweto
Garoto pedindo high-five durante o passeio de bike em Soweto

6 DIAS NA CIDADE DO CABO

A CIDADE! Fique o máximo possível na Cidade do Cabo. 6 dias foram poucos para conhecer está maravilhosa cidade! Muito embora eu tenha visitado os principais pontos turísticos, faltaram conhecer praias, townships, bem como fazer aquele roteiro clássico que engloba museus, teatros, praças, feiras, entre outros.

Camps Bay, Cidade do Cabo
Camps Bay, Cidade do Cabo

O roteiro da Cidade do Cabo ficou assim:

  1. Robben Island, Waterfront e Lion’s Head Mountain.
  2. Kirstenbosch, Champman’s Peak Drive, Noordhoek Beah e Signal Hill.
  3. Hiking na Table Mountain, Bo-kaap e Long Street.
  4. Mergulho com Tubarão Branco, Green Point, Sea Point e restaurante de cozinha Africana.
  5. Cabo da Boa esperança e demais atrações da península do Cabo.
  6. Waterfront, Clifton Beach e Camps Bay Beach.

Post: Roteiro da Cidade do Cabo para quem ama natureza e aventuras.

Espetacular é a palavra que define esta viagem à África do Sul. Pena que ficou faltando tanta coisa para visitar! Gostaria de ter conhecido as cidades de Durban e Porto Elizabeth, viajado de carro pela Garden Route – curtindo as paisagens de tirar o fôlego e parando estrategicamente no maior Bungee jump de ponte do mundo, com 216 metros de altura – e feito pelo menos 3 dias de Safari procurando dos Big five no Parque Nacional Kruger.

Um mês teria sido suficiente? Good question! Mas sei de que você deveria colocar a África do Sul na sua lista de desejos… tipo: lá no topo!

Além desses 10 dias na África do Sul, fui até o país vizinho Suazilândia. Se você não faz ideia do que é este país clique aqui e descubra.